top of page

A atriz Rayssa Zago, inicia sua participação em a "Infância Romeu e Julieta

Depois de sua passagem Disney Chanel + Netflix, a atriz Rayssa Zago, desembarca suas madeixas ruivas na novela A Infância de Romeu e Julieta, sucesso do SBT em parceria com Amazon Prime.



Rayssa Zago, atriz mineira radicada em São Paulo, atualmente está no elenco da novela A Infância de Romeu e Julieta, e muito feliz com o convite da Amazon e SBT. Rayssa segue encantada pelo processo de atuação no cinema e começa, simultaneamente, a preparação para o curta-metragem O Olho do Peixe, de Sofia Borghi.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Rayssa conta que a atuação chegou em sua vida e se transformou em sua atividade principal – por conta de duas coisas que a moça faz muito bem: observar e contar histórias.


“Sempre fui vira-lata, passei por 13 escolas desde a infância. No começo da carreira, sem conseguir me bancar apenas atuando, aprendi sozinha a fotografar, comecei a fazer books para amigos atores e aprendi a importância da iluminação. Todas estas funções me auxiliam na arte de atuar, juntando a prática à teoria”, conta.

A atriz iniciou sua carreira no audiovisual em 2018 com a personagem Cibele na série Z4, produzida pela Disney Brasil em parceira com o SBT e Formata Produções, exibida pela Disney Channel e Netflix.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Trazendo na bagagem sua formação diversa, e afirmando que “cinema se aprende fazendo”, Rayssa produziu, atuou, dirigiu e roteirizou, em 2020, em Crisálida, curta-metragem premiado pelo Itaú Cultural e Funarte e indicado como melhor curta no 6º Festival de Curtas de Campos do Jordão. Em 2021, idealizou e atuou – encarnando a personagem Cintia no curta Reflexo, produzido pela Balão Filmes e dirigido por Samuca Bovo, história que beira o surrealismo mas foi inspirada em uma vizinha solitária que revirava o lixo de todos os moradores de seu prédio e assim sabia detalhes da vida de cada um deles.


Já em 2022 participou do seu primeiro longa, O Sequestro do Voo 375, com estreia programada para dezembro de 2023, produzido pela Escalarte e dirigido por Marcus Baldini, que também a dirigiu na série O Rei da TV produzida pela Gullane Filmes.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Com formação de atriz no Teatro Escola Célia Helena, bacharelado em Design de produto pelo Centro Universitário Belas Artes, faz parte da companhia de teatro Orquestra Muda, é cofundadora do Refarsa Filmes, atriz circense pela escola CIRCO VOX e que, durante a pandemia, cursou a Academia Internacional de Cinema, entre outras habilidades, como a dança e a música.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page