top of page

Após sucesso estrondoso, Warner Bros. anuncia nova data de reexibição de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban nos cinemas

Fãs poderão conferir novamente o terceiro filme da amada franquia nas telonas no dia 29 de junho; pré-venda começa dia 21


Por LIPE JUSTINO

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: mais de 400 mil fãs garantiram ingressos para a reexibição do longa (Foto: Reprodução)

Após o sucesso da reexibição de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em comemoração aos 20 anos de seu lançamento, a Warner Bros. Pictures acaba de anunciar uma data extra de exibição do filme em cinemas de todo o país: 29 de junho, sábado. Os Potterheads terão outra chance de garantir seus lugares na pré-venda, que abre a partir do dia 21 de junho.


A reexibição de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban que aconteceu na última terça-feira (4), vendeu quase 600 mil ingressos e arrecadou R$9.2 milhões em bilheteria, se consagrando como a segunda maior pré-venda da história do estúdio no país, ficando atrás somente de Barbie. Além disso, o filme, que foi reexibido em mais de 700 salas, se tornou o maior dia de estreia de 2024.


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: mais de 400 mil fãs garantiram ingressos para a reexibição do longa (Foto: Divulgação)

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Na trama, nossos heróis retornam para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts apenas para se depararem com um perigo mortal: o retorno do assassino Sirius Black (interpretado por Gary Oldman), que fugiu da prisão de Azkaban e está à procura de Harry. Para proteger a escola, Alvo Dumbledore (interpretado por Michael Gambon) recruta os temíveis Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles. Esses Dementadores podem tanto defender a escola como piorar ainda mais a situação.


O filme teve uma recepção extremamente sólida por parte da crítica internacional, que até hoje considera essa iteração como a melhor entrada do universo mágico. Além disso, fez um sucesso estrondoso de público, arrecadando aproximadamente US$ 807 milhões em bilheteria em todo o mundo. O longa também conquistou duas indicações ao Oscar, incluindo Melhor Trilha Sonora e Melhores Efeitos Visuais.



Comments


image.png
Banner - Férias de julho no Paramount+.gif
bottom of page