top of page

Confira o trailer e pôster de Teca E Tuti: Uma Noite Na Biblioteca

Lançado pela Sessão Vitrine Petrobras, o filme infanto-juvenil estreia nos cinemas dia 25 de julho


PUBLICADO POR REDAÇÃO

Confira o trailer e pôster de Teca E Tuti: Uma Noite Na Biblioteca (Foto: Reprodução)

TECA E TUTI: UMA NOITE NA BIBLIOTECA, novo longa infanto-juvenil dirigido por Eduardo Perdido, Tiago MAL e Diego M. Doimo, têm seu pôster e trailer divulgados. Com estreia marcada para dia 25 de julho nos cinemas, o filme traz um mergulho no mundo da literatura através da história de uma traça e um ácaro que vivem uma noite de aventura em meio aos livros da biblioteca.


O longa tem produção da Rocambole Produções, é distribuído pela LPB Content em codistribuição com a Vitrine Filmes, e será lançado pela SESSÃO VITRINE PETROBRAS, uma iniciativa inovadora de distribuição coletiva de filmes brasileiros. Com um lançamento mensal, o principal objetivo da Sessão Vitrine Petrobras é a formação de público, promovendo a democratização do cinema nacional através de ingressos a preços reduzidos e proposta curatorial abrangente e diversificada.


A animação ainda conta com canções inéditas e originais de Hélio Ziskind, músico que já compôs temas de programas como “Cocoricó”, “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Glub-Glub” e “X-Tudo” e direção de arte de Mateus Rios, ilustrador de livros infantis, como “Ela tem olhos de céu”, de Socorro Acioli, e “Pedro Noite”, de Caio Riter. 


Confira o trailer!


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 


Misturando técnicas de animação stop motion e live action, o filme traz a história da traça Teca (voz original de Luy Campos) que vive em uma caixa de costura com sua família e seu ácaro Tuti (Hugo Picchi) e adora comer papel, principalmente de livros. Porém ao aprender a ler, a pequena traça entende que os livros não servem apenas para comer, mas também contém muitas histórias extraordinárias. Teca então apaixona-se pela leitura e é quando recebe uma enigmática mensagem que decide embarcar com seu fiel escudeiro Tuti, em uma aventura para resolver o maior mistério de sua vida.


Com classificação indicativa livre, o longa irá encantar crianças e adultos com uma história emocionante e divertida que ressalta a importância da família e das amizades, valoriza o poder transformador da educação, e traz à tona quão significante a leitura pode ser para o desenvolvimento infantil.


TECA E TUTI: UMA NOITE NA BIBLIOTECA é um lançamento da SESSÃO VITRINE PETROBRAS. 


Sinopse

A pequena traça Teca vive com sua família e seu fiel ácaro de estimação Tuti numa caixa de costura. O que eles mais gostam é de comer papel, mas quando Teca aprende a ler, percebe que os livros não podem ser comidos, afinal eles guardam as histórias que ela adora. Decididos a resolver um grande mistério, Teca e Tuti partem para a biblioteca, em busca da história mais importante de suas vidas.


Ficha Técnica

Direção: Eduardo Perdido, Tiago MAL e Diego M. Doimo

Produção: Rocambole Produções

Música original: Hélio Ziskind e Ivan Melo 

Direção de Arte: Mateus Rios

Direção de fotografia: Carlos Ebert e Tiago MAL

Supervisão de Som: Ana Luiza Pereira

Vozes de: Luy Campos (Teca), Hugo Picchi (Tuti), Cidalia Castro (Tia Lizete), Ítalo Luiz (Léo), Má Zink (Lalica), Nany Assis (Lipe), Graça Cunha (Clarice), Pierre Bittencourt (João Ratão), Tarsila Amorim (Mãe), Hélio Ziskind (Procópio)

Músicas de: Hélio Ziskind e Ivan Rocha

Elenco: Nelma Nunes (Vovó), Micael Gomes Matos (Zico), Rodolfo Bonifácio (bibliotecário)



Comments


image.png
Banner - Férias de julho no Paramount+.gif
bottom of page