top of page

Conheça mais sobre a mágica trilha sonora de “Wish: O Poder Dos Desejos”

Julia Michaels e Benjamin Rice compõem sete músicas originais da trilha sonora criada pelo compositor Dave Metzger, honrando um longo legado de inesquecíveis canções



Conheça mais sobre a mágica trilha sonora de “Wish: O Poder Dos Desejos” (Foto: Divulgação)

Já está em cartaz nos cinemas Wish: O Poder dos Desejos, a nova animação do Walt Disney Animation Studios que faz parte das grandes comemorações globais dos cem anos da Disney. O filme se passa no reino de Rosas, onde Asha, uma jovem e espirituosa sonhadora, faz um desejo tão poderoso que é atendido por uma força cósmica: uma pequena esfera de energia chamada Estrela. Asha, Estrela e Valentino – a cabra favorita de Asha – enfrentam um inimigo formidável, o Rei Magnífico, soberano de Rosas, para salvar sua comunidade e provar que quando a vontade de uma pessoa corajosa se une à magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.

 

Com sete canções originais compostas pela cantora e compositora Julia Michaels e pelo produtor, músico e compositor Benjamin Rice, em uma trilha sonora comandada por Dave Metzger, Wish: O Poder dos Desejos se insere em uma tradição inconfundível, ao mesmo tempo que dá início a uma nova forma de criar letras e melodias que permanecerão eternamente no coração do público.

 

 

CONTINUE APÓS A DIVULGAÇÃO



 

Quebrando a tradição com o puro pop


Conheça mais sobre a mágica trilha sonora de “Wish: O Poder Dos Desejos” (Foto: Divulgação)

Como criar músicas tão poderosas, capazes de ficar na memória do público ao lado de ícones como “Aqui no Mar”, “Livre Estou” ou “Ciclo Sem Fim”? Sem dúvida, o talento encarregado de compô-las desempenha um papel muito importante. No caso de Wish: O Poder dos Desejos, a equipe da Disney fez uma ousada aposta e trouxe Michaels e Rice, duas mentes criativas que vêm do mundo do pop, rompendo, assim, com a tradição de contratar profissionais do mundo do teatro.


Com uma trajetória que inclui a autoria de músicas para estrelas como Dua Lipa, Pink e Selena Gomez, Julia Michaels não só tem uma forte pegada pop em seu jeito de compor, como também é a pessoa mais jovem a ter escrito todas as músicas de um longa-metragem. Fã das canções e das histórias da Disney desde pequena, Michaels tem um relacionamento de longa data com a companhia, já que é autora da música tema da série original do Disney Channel Austin & Ally.

 

“Foi fascinante ver como eles trabalham. Mostramos como seria a narrativa até chegar uma música, detalhando o estado mental do personagem, assim como todas os sentimentos relacionados àquele momento. Eles anotavam tudo e saíam por um tempo, e então voltavam com uma música que não apenas capturava o que estávamos procurando, mas muitas vezes acrescentava mais elementos à história”, diz a codiretora Fawn Veerasunthorn.

 

Desejos, animais que cantam e versos “magníficos”


Conheça mais sobre a mágica trilha sonora de “Wish: O Poder Dos Desejos” (Foto: Divulgação)

As canções originais de Wish: O Poder dos Desejos são igualmente comoventes, mas cada uma delas inspira o público de maneiras diferentes. Acompanhando a narrativa em diferentes momentos da história, elas criam as mais variadas atmosferas. Uma das principais canções do filme é “Um Desejo Só” interpretada pela atriz, dubladora e cantora Luci Salutes na versão brasileira, que também empresta sua voz a Asha. Michaels comenta sobre a canção:

 

“É uma virada importante na história da personagem. É o momento em que ela percebe que não pode ficar parada e deixar que uma pessoa decida o destino dos sonhos dos outros. É uma canção poderosa e forte. Ela tem a força que é preciso ter se quisermos gerar mudanças para o bem comum”.

 

Outras das músicas que fazem parte do repertório musical são “Bem-Vindo a Rosas”, uma divertida, enérgica e autêntica “canção de boas-vindas” da Disney no estilo “Uma Vez Na Eternidade” de FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE, e “Protegê-los Do Que For”, que é uma ode aos desejos do Reino de Rosas.

 

“Você É Uma Estrela”, música interpretada por 22 solistas que faz os animais e plantas da floresta cantarem, é uma referência à Branca de Neve e Aurora. Michaels diz: “Asha entende que tudo é feito de poeira interestrelar. É um momento tão divertido e lindo, e que eu sempre choro quando assisto”.

 

“Queríamos uma música que representasse a essência da Estrela. Ela está lá para lembrar Asha de que ela tem o poder de realizar seus sonhos e que não está sozinha. A canção, e o filme, é sobre nos conectarmos com outras pessoas e que, no fundo, não somos tão diferentes”, acrescenta Fawn.

 

Rice, por sua vez, destaca a canção “Não Dá Mais Pra Não Ver”:

 

“Eu adoro ‘Não Dá Mais Pra Não Ver’ por sua energia feroz e pelo confronto com o poder que manifesta. A ponte desta música é um dos meus momentos musicais favoritos no filme e ela sintetiza a jornada que os jovens percorreram na luta para enfrentar Magnífico”.

 

Por fim, o filme também traz sua clássica canção do vilão em “Quem Vai Me Agradecer”, que expressa os sentimentos mais profundos de Magnífico.


Uma trilha sonora com um som contemporâneo


Conheça mais sobre a mágica trilha sonora de “Wish: O Poder Dos Desejos” (Foto: Divulgação)

O compositor Dave Metzger dá vida à música incidental do filme, depois de trabalhar nas trilhas sonoras de FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE e FROZEN 2, e de orquestrar outros títulos da Disney como MOANA – UM MAR DE AVENTURAS, DETONA RALPH e TARZAN.

 

“Com sua música, Dave explorou habilmente as sensibilidades modernas que Julia e Ben trouxeram com as canções. Acho que ele adorou poder expandir um pouco nesse sentido, trazendo um som mais contemporâneo à tradição da Disney”, diz o codiretor Chris Buck.

 

Fã confesso dos filmes da Disney, principalmente de A BELA E A FERA, Metzger descreve a música da nova animação como “clássica da Disney, com um toque moderno combinado com um toque de sons mediterrâneos”. Sintetizadores, guitarras e baixos elétricos fazem parte da música, que por sua vez incorporou sons de violões clássicos e instrumentos de percussão comuns na região do Mediterrâneo. Metzger também usou um oboé d’amore, um oboé baixo, uma flapamba (instrumento parecido com uma marimba), um saxofone contrabaixo e um dulcitone, que é um instrumento de teclas um tanto raro que tem diapasões em vez de cordas e serviu como a “voz” das bolhas de desejos.

 

A versão brasileira da trilha sonora de Wish: O Poder dos Desejos já está disponível no Spotify e no YouTube.

 

 

CONTINUE APÓS A DIVULGAÇÃO



 



O elenco de voz original é composto por Ariana DeBose como Asha, Chris Pine como o Rei Magnífico, Alan Tudyk como Valentino, a cabra favorita de princesa, Angelique Cabral como a Rainha Amaya, a esposa e grande apoiadora do Rei Magnífico, Victor Garber como o avô de Asha, e Natasha Rothwell como a amorosa e generosa mãe dela.


Já o elenco de voz nacional conta com de Luci Salutes (Asha),  Marcelo Adnet (Valentino), Di Ferrero (Coruja), Alcione (Árvore Mãe), Evelyn Castro (Sania), Solange Almeida (Esquilo Fêmea) e Xande de Pilares (Tartaruga) estão no elenco de dublagem nacional de WISH: O Poder dos Desejos. No filme, que estreia em 04 de janeiro nos cinemas brasileiros, os artistas dão vozes aos personagens na música “Você É Uma Estrela”, que conta com um lindo espetáculo da protagonista Asha e seu bode de estimação, Valentino, na floresta.


Em WISH: O Poder dos Desejos, o público embarca numa aventura no Reino Mágico de Rosas, onde Asha, uma jovem e espirituosa sonhadora, faz um desejo tão poderoso que é atendido por uma força cósmica: uma pequena esfera de energia chamada Estrela. Juntas, Asha e Estrela enfrentam um inimigo formidável, o Rei Magnífico, soberano de Rosas, para salvar sua comunidade e provar que quando a vontade de uma pessoa corajosa se une à magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page