top of page

Disney celebra 30 Anos de aniversário, do lançamento oficial de "O Rei Leão"

Atualizado: 5 de jul.

Animação da Disney foi lançada originalmente em 1994, quebrando vários recordes de bilheteria


Por REDAÇÃO

"O Rei Leão" (Foto: Reprodução)

A Disney divulgou um vídeo em celebração aos 30 anos do lançamento oficial nos cinemas de O Rei Leão, franquia icônica do estúdio de animação mais famoso do mundo.


O Rei Leão foi aclamado pela crítica e pelo público, elogiado por sua música, enredo e animação. A animação ganhou vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original (composta por Hans Zimmer) e o Oscar de Melhor Canção Original pela música “Can You Feel the Love Tonight”, escrita por Elton John e Tim Rice. O filme também conquistou o Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia ou Musical.


O filme arrecadou US$ 968,5 milhões em bilheteria, um valor espetacular para a época. A animação saiu de cartaz como a maior bilheteria de 1994 e foi a segunda maior bilheteria de todos os tempos, perdendo apenas para Jurassic Park.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 


Mufasa – O Rei Leão, filme que servirá como prelúdio da história de Simba em O Rei Leão, que ganhou live-action em 2019, teve seu primeiro trailer oficial do live-action lançado recentemente, chegará aos cinemas brasileiros em dezembro de 2024.


Mufasa: O Rei Leão conta com a ajuda de Rafiki para contar a lenda de Mufasa à jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala, com Timão e Pumba emprestando seus característicos talentos cômicos. Narrado através de flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino. Seus laços serão testados enquanto eles trabalham juntos para escapar de um inimigo ameaçador e mortal.



Comments


image.png
Banner - Férias de julho no Paramount+.gif
bottom of page