top of page

Longa protagonizado por Pietra Quintela, ‘Princesa Adormecida’ ganha trailer e data de estreia

Atualizado: 20 de jun.

Baseado na obra de sucesso de Paula Pimenta, filme chega aos cinemas em 15 de agosto e conta com participação especial de Maisa Silva



Longa protagonizado por Pietra Quintela, ‘Princesa Adormecida’ ganha trailer e data de estreia (Foto: Reprodução)

Um conto de fadas contemporâneo protagonizado por Pietra Quintela, com participação especial de Maisa Silva e baseado na obra de mesmo nome da autora Paula Pimenta.


Esse é o time de estrelas por trás de “Princesa Adormecida”, longa que chega aos cinemas em 15 de agosto e acaba de ganhar trailer e cartaz. Releitura da história da Bela Adormecida, o filme traz ao centro da trama a personagem Rosa (Pietra), uma adolescente como qualquer outra que quer viver com liberdade e ter independência.


Mas, ao completar 15 anos, ela descobre ser uma princesa de um país distante e, por isso, sua vida pode estar em perigo. Com direção de Cláudio Boeckel (“Gaby Estrella – O Filme” e “As Aventuras de Poliana – O Filme”), o longa é uma produção da Panorâmica, em coprodução com a Warner Bros Discovery, e distribuição da Manequim Filmes


“É sempre muito emocionante. Ver aqueles personagens que eu criei nas telas é uma coisa até meio mágica. Aquilo que eu criei anos atrás, sozinha, de repente, está nas telas do Brasil inteiro, todo mundo assistindo, e a expectativa é muito grande”, conta a autora Paula Pimenta, que já teve três obras transformadas em longa-metragem.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 




A história de Rosa, ou Áurea - como ela descobre se chamar depois -, faz parte da série de livros “Princesas Modernas” criada pela escritora mineira Paula Pimenta, que já lançou mais de 20 títulos e vendeu mais de dois milhões de exemplares, tendo obras publicadas em países como Espanha, Itália, Portugal e toda a América Latina. 


A adolescente Rosa é criada por três tios - Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern) - que a protegem a todo custo sem que ela entenda muito o motivo de tanto cuidado. Leva uma vida comum, frequenta o colégio, divide tudo com sua melhor amiga e confidente Clara (Livia Silva), troca mensagens por celular com seu crush Phil (Guilherme Cabral).  Até descobrir que a história que escuta desde pequena sobre uma menina chamada Áurea é, na verdade, a sua própria história, com vários elementos que só acreditava existir nos livros, incluindo uma vilã em busca de seu paradeiro para executar sua vingança. O elenco também reúne nomes como Patrícia França, Juliana Knust, Guilherme Cabral e Ju Colombo, entre outros. 


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Longa protagonizado por Pietra Quintela, ‘Princesa Adormecida’ ganha trailer e data de estreia (Foto: Divulgação)

“Com certeza, este é um dos trabalhos que eu fiquei mais ansiosa para ver e para que o público veja. Espero que o público ame a Rosa e os outros personagens! É um filme maravilhoso, que vai surpreender as famílias por ir muito além de um simples conto de fadas”, antecipa a atriz Pietra Quintela.

Na releitura de Bela Adormecida, a autora Paula Pimenta criou uma trama com mistérios, aventura e muita emoção, trazendo o clássico conto popularizado pelos irmãos Grimm para o universo atual das adolescentes. 




Longa protagonizado por Pietra Quintela, ‘Princesa Adormecida’ ganha trailer e data de estreia (Fotos: Divulgação)

“Princesa Adormecida” é o segundo livro da série a ser adaptado para as telonas. O primeiro longa, “Cinderela Pop”, levou mais de 500 mil espectadores aos cinemas e foi protagonizado por Maisa que, desta vez, faz uma participação especial como a DJ Cinderela, uma interseção entre os personagens das duas obras.


“Tenho muito carinho por ‘Cinderela Pop’, ocupa um lugar muito especial no meu coração. E acho que essas histórias da Paula Pimenta fizeram parte da minha adolescência e da de milhares de jovens no Brasil. Então tem uma coisa muito divertida e próxima da nossa realidade”, comenta Maisa.

A distribuição do filme tem o apoio do Governo Federal, do Ministério da Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, e é uma codistribuição com a Riofilme.


Elenco:

 

Áurea/Rosa: Pietra Quintela

Dj Cinderela: Maisa

Phil: Guilherme Cabral

Clara: Livia Silva

Sophie: Patrícia França

Doroteia: Juliana Knust

Stefan: Leopoldo Rodriguez

Madre Superiora: Ju Colombo

Florindo (tio): Aramis Trindade

Fausto (tio): Claudio Mendes

Petrônio (tio): René Stern

Inspetor: Paulo Américo

 

Ficha Técnica: 

Obra Original: Paula Pimenta

Direção: Claudio Boeckel

Produção e Supervisão Artística: Rodrigo Montenegro e Mara Lobão

Produção Executiva: Vanessa Jardim e Carol Cunha

Assistente de Direção: Fernanda Kadlec

Roteiro: Marcelo Saback

Colaboração de Roteiro: Lara Rodi

Direção de Produção: Renata Martins

Produção de Elenco: Yolanda Marques

Direção de Fotografia: Julio Costantini

Direção de Arte: Claudio Nascimento

Figurino: Carolina Louceiro

Produção Musical: Daniel Lopes

 


Sobre a distribuidora Manequim Filmes:
 
A Manequim Filmes é o selo comercial de distribuição do grupo Vitrine e tem como objetivo alcançar grandes audiências para os melhores filmes brasileiros. Com dois anos de atuação, a Manequim já se consolidou no mercado audiovisual, com a maior bilheteria nacional de 2023: Nosso Sonho - A História de Claudinho e Buchecha. Para os próximos lançamentos a Manequim conta no line-up os filme "Princesa Adormecida", longa baseado na obra literária de Paula Pimenta; "O Fenômeno e-Sports; e "O Rei da Internet", história do hacker brasileiro Daniel Nascimento.O Grupo Vitrine Filmes, em aproximadamente 15 anos de atuação, já distribuiu mais de 200 filmes. Entre seus maiores sucessos estão “Aquarius”, “Bacurau”, “A Vida Invisível”, e “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, Entre os documentários, a distribuidora lançou “Divinas Divas”, “O Processo” e “Amigo Secreto”. Este último abre uma nova fase do grupo que também atua como coprodutor da obra. "Retratos Fantasmas", último longa de Kleber Mendonça Filho, coproduzido e distribuído pela Vitrine, esteve na seleção oficial do Festival de Cannes 2024 e foi o documentário mais visto em cinemas dos últimos anos.
 
Sobre a produtora Panorâmica: 
Fundada em 2003, a Panorâmica é a principal produtora de filmes infanto-juvenis do Brasil, com vasta experiência em adaptações literárias. Criou e produziu mais de 60 séries de diferentes formatos e 13 longas-metragens, como Um Ano Inesquecível (Amazon Prime Video), Confissões de uma Garota (Netflix), Tudo Por Um Pop Star, Gaby Estrella, Cinderela Pop, Aventuras de Poliana – O Filme (SBT/Warner). Desenvolve e produz conteúdos originais para os principais streamings do mercado como Netflix, Amazon, Globoplay, HBO Max, e para o cinema com Disney, Warner, Galeria, Vitrine, Elo Company, Downtown, entre outros.

Comentarios