top of page

Pato Donald 90 anos! Disney Brasil convida equipe do ZZ para celebrar aniversário em sede da empresa

Atualizado: 20 de jun.

Eu, Thalu, estive na sede da The Walt Disney Company Brasil, em São Paulo SP, representando o veículo



Pato Donald 90 anos! Disney Brasil convida equipe do ZZ para celebrar aniversário em sede da empresa (Foto: Thalu)

Neste domingo, 09 de junho, o Pato Donald, famoso por sua voz inconfundível e clássico traje de marinheiro, completa 90 anos. Desde sua primeira aparição no curta-metragem “A Galinha Esperta” de 1934, Donald estrelou protagonizou mais de 150 curtas-metragens e filmes.


E na sexta-feira (07), a The Walt Disney Company Brasil, fez um convite especial para a equipe do zoombeezando.com e nerdzz.com.br, participar do evento que celebra os 90 anos desde a primeira aparição do Pato Donald em um evento exclusivo no escritório da Disney Brasil.

 

Toda a trajetória do personagem no mercado editorial brasileiro e como foi ilustrar, traduzir e colecionar as suas HQs nesses 90 anos de história, além de aprender a desenhar o personagem mais ranzinza e impaciente de Mickey e seus amigos, com o quadrinista oficial do Donald no Brasil, Moacir Rodrigues.




 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

HISTÓRIA DE DONALD


No início da década de 1930, Walt Disney procurava um personagem para fazer companhia a Mickey Mouse. Foi quando ele ouviu o cultuado dublador Clarence Nash reproduzir vozes de animais no rádio e se encantou com o som peculiar que Nash fazia ao cantar a cantiga “Mary Had a Little Lamb” (Maria Teve Um Cordeirinho). Idealizado por Nash como a voz de um cabrito, o ruído quase incompreensível soou para Disney como um pato.


Ele ficou tão encantado que disse: “Aí está meu personagem”, e contratou Clarence Nash para dar voz ao Donald. Recém-lançado ao estrelato, Donald não era protagonista da trama, mas rapidamente roubou a cena e caiu nas graças do público com seu humor rabugento. Desde então, Donald ganhou o próprio desenho, estrelou mais de 150 curtas animados e dezenas de shows e especiais de televisão. Nash dublou o pato mais famoso do mundo, até a sua morte em 1985.



Além das telas, o Pato Donald também se destacou nos quadrinhos. Antes mesmo de estrear em “A Galinha Esperta”, ele já havia aparecido de maneira discreta em livros da Disney. Figuras como Al Taliaferro e Carl Barks contribuíram para a popularidade do personagem nas tirinhas de jornais e revistas em quadrinho. Barks, em particular, revolucionou o Pato Donald, mudando sua personalidade de infantilizada para um adulto rabugento, mas sempre comprometido. Seu legado continua influenciando gerações até hoje, cineastas famosos como Steven Spielberg, que se inspirou em quadrinhos de Donald para algumas cenas de Indiana Jones.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Pato Donald 90 anos! Disney Brasil convida equipe do ZZ para celebrar aniversário em sede da empresa (Foto: Thalu)

CELEBRANDO O ANIVERSÁRIO DE DONALD


E na última sexta-feira (07), eu desembarquei na The Walt Disney Company Brasil, na capital de São Paulo SP, Para comemorar os 90 anos de um dos personagens mais icônicos do estúdio.


Logo na recepção, tinha um coffee break incrível para todos os convidados e imprensa. Em seguida fomos chamados para a sala de cinema, para assistir alguns dos episódios mais nostálgicos do personagem. E depois de várias risadas, recebemos alguns convidados especiais no salão. Um dos destaques foi, o artista Moacir Rodrigues, ilustrador que deu vida ao Donald no Brasil e, de outros personagens da família do pato, como a personagem Margarida.


E o momento mais esperado do dia, foi aprender a desenhar esse ícone clássico dos estúdios Disney, com o Moacir. E pra finalizar, rolou aquela sessão de fotos e autógrafos pra todo mundo voltar pra casa com o coração quentinho!

Comments


image.png