top of page

Pedro David estreia ‘Fazendo Meu Filme’ (Prime Video) longa inspirado no best-seller teen de Paula Pimenta

Atualizado: 18 de fev.

O ator interpreta Rodrigo, um dos personagens mais queridos dos livros, no filme que foi gravado durante a pandemia e chega ao Prime Video no dia 14 de fevereiro. “Tem potencial para ser um dos maiores sucessos de 2024”, afirma Pedro


Por REDAÇÃO


Pedro David estreia ‘Fazendo Meu Filme’, longa inspirado no best-seller teen de Paula Pimenta (Créditos: Lucas Peçanha)

A espera acabou e o público teen finalmente vai assistir a uma das adaptações mais aguardadas do cinema nacional. O best-seller “Fazendo Meu Filme” chega ao Prime Video no dia 14 de fevereiro com a nova geração de atores, como Bela Fernandes, Xande Valois e Pedro David, que dá vida à Rodrigo, um dos queridinhos da trama. Produtor, roteirista, diretor e ator com apenas 20 anos, Pedro se destaca cada vez mais na atuação, em que já passou por “Travessia” (TV Globo), “Reis” (Record) e entre outros. Sobre o novo filme, ele afirma:


“É um filme leve, divertido, com bastante referências de música e cinema e extremamente fiel ao livro, então os fãs podem deixar o medo de lado. É impossível não se apaixonar, até para quem não leu. ‘Fazendo Meu Filme’ é diferente de tudo o que já vi no cinema teen nacional. O filme se desenrola como um romance clichê, mas na verdade não há nada de clichê na sua construção.”

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

sensível, tímido e apaixonado


Apesar de fidedigno ao personagem já querido pelos leitores, Pedro revela que trouxe novas nuances a Rodrigo. “Nos livros ‘Minha Vida Fora De Série’, Rodrigo é protagonista e fica mais fácil entender sua história e sua personalidade. Em ‘Fazendo Meu Filme’, o público vai poder ver um pouco mais da amizade dele com Léo, além da paixão por Priscila, sua namorada”.


Gravado durante a pandemia, o projeto exigiu ainda mais entrosamento da equipe e Pedro é só elogios para seus colegas de set. “Foi incrível! A preparação foi o momento que o elenco inteiro se conheceu e se conectou, nós formamos uma verdadeira família. Atuar ao lado de todo aquele elenco talentoso foi um verdadeiro presente na minha carreira.”.


Além disso, o ator também destaca os detalhes da produção: “a trilha sonora está impecável. Os cenários, os figurinos, as atuações de todo elenco estão perfeitas. Sinto que a recepção vai ser muito positiva e o filme tem potencial para ser um dos maiores sucessos do Prime Video em 2024. É muito gratificante saber que faço parte disso”.



 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Além do universo teen


Começando a carreira aos 7 anos no teatro, Pedro coleciona trabalhos artísticos, com mais de 20 peças, 3 novelas - entre elas ‘Amor Perfeito’ (TV Globo), ‘Reis’ (Record) e ‘Travessia’ (TV Globo), diversos curtas e a Artifex, sua produtora de audiovisual independente, mostrando sua veia empreendedora. Entre os fãs do cinema infanto-juvenil, ele também é uma figura bastante querida. Em 2019, também atuou em “Ela Disse, Ele Disse”, de Thalita Rebouças. 


“Sempre gostei de ser multitarefas, é impressionante! Acho que o grande segredo que me faz conseguir conciliar todas essas coisas é fazer com paixão. Amo cada coisa que faço, então às vezes nem parece que estou trabalhando”, esclarece Pedro.


Já sobre a produtora, ele afirma: “Além do meu lado artista, eu tenho um lado empreendedor muito presente na minha vida. Eu vejo que a situação da arte no Brasil é muito complicada, ainda mais para quem não tem dinheiro e oportunidade, então eu criei a Artifex com o objetivo de dar visibilidade para jovens artistas e cineastas que estão começando suas carreiras”.


Talento de Ieda Ribeiro:

 

Pedro David é um talento de Ieda Ribeiro. A empresária é uma das agentes mais conceituadas do mercado, com mais de 20 anos de experiência em lançar e gerenciar carreiras.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page