top of page

Preparem-se! +SBT organiza grande celebração para os fãs da primeira geração de Chiquititas

Reencontro de Gerações: “Chiquititas” voltará com elenco original


PUBLICADO POR REDAÇÃO
Crédito: Reprodução

Os fãs da primeira geração de Chiquititas receberam uma ótima novidade: o +SBT anunciou nesta quarta-feira (12), que organizará um encontro especial com vários atores que estrelaram a famosa novela, exibida entre 1997 e 2001. O evento, intitulado Geração Chiquititas, será gravado no dia 7 de dezembro.


 
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE


 
Crédito: Reprodução imagem +SBT

Mas as surpresas não param por aí. Crianças e pré-adolescentes que cresceram sonhando, cantando e se emocionando com a produção terão a chance de fazer parte desta grande celebração. Para participar, basta acessar o site do SBT, responder às perguntas do questionário com criatividade e cruzar os dedos para ser um dos selecionados!


A primeira versão de Chiquititas, lançada em 1997, rapidamente se transformou em um sucesso absoluto no Brasil. Com uma trama envolvente, a novela conquistou o coração de milhares de espectadores, construindo uma memória afetiva que permanece viva até hoje e marcando profundamente a história da televisão brasileira.


Chiquititas brasileira foi co-produzida pelo SBT e pela argentina Telefe, exibida pelo SBT entre 28 de julho de 1997 e 19 de janeiro de 2001, em um total de 787 capítulos divididos em cinco temporadas. Baseada na telenovela argentina de mesmo nome, criada por Cris Morena, a versão brasileira foi escrita por Ecila Pedroso na primeira temporada e por Caio de Andrade nas temporadas seguintes, com colaboração de Delia Maunas, Gustavo Barrios, Horacio Marshall, Patricia Maldonado e Ricardo Morteo. A direção foi realizada por Eugenio Gorkin, José Luís Massa e Rogério Passos, com a direção geral de Hernan Abrahamsohn na primeira temporada e Claudio Ferrari nas temporadas subsequentes.


A novela trouxe Flávia Monteiro como protagonista, com um elenco adulto e infantil que variou ao longo das cinco temporadas.

Comments