top of page

Série espanhola Merlí estreia na TV Cultura no Dia do Professor (15 de outubro)

Emissora é o único canal no Brasil, atualmente, onde é possível assistir à produção, que também é inédita na televisão aberta



Estreia na TV Cultura, no Dia do Professor (15 de outubro), a série espanhola Merlí. A emissora é o único canal no Brasil, atualmente, onde é possível assistir à produção, que também é inédita na televisão aberta brasileira. Com três temporadas, Merlí vai ao ar semanalmente, aos domingos, a partir das 22h.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Produzida pela TV3, com criação de Héctor Lozano e dirigida por Eduard Cortés, a série falada em catalão cumpre muito bem com sua premissa: mostrar como a filosofia pode ser apaixonante e divertida, sobretudo quando a história é conduzida por um professor nada convencional em seus métodos de ensino e algumas vezes até imoral em seu comportamento.

Irreverente e irônico, Merlí tem uma personalidade forte e totalmente excêntrica. Anda pela escola como um elefante em uma loja de porcelana, determinado a mudar a vida de alunos e professores com suas práticas revolucionárias.

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Seu lema é: "Os adolescentes não são estúpidos, eles simplesmente estão dormindo", e seu objetivo é fazê-los acordar. Suas armas são: Kant, Aristóteles, Platão...filósofos clássicos para ajudar os jovens a enfrentar os grandes desafios de hoje.

Do que essas crianças seriam capazes se parassem de agir como parte do rebanho e começassem a pensar por si mesmas? Como professor, Merlí faz com que Sócrates, Hume, Nietzsche e outras figuras da história da filosofia ganhem vida para seus alunos, e ele os ajuda a resolver seus próprios problemas.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page