top of page

SBT apresenta imagens inéditas da cidade cenográfica de “A Caverna Encantada”

A beleza urbana da cenografia explora e poetiza os movimentos das ondas e ventos, resultando num conceito extraordinário.


Por REDAÇÃO

SBT apresenta imagens inéditas da cidade cenográfica de “A Caverna Encantada” (Fotos: Divulgação)

Com uma área de 6.500 m², a cidade cenográfica do SBT estreia com os cenários de “A Caverna Encantada”, próxima novela da emissora. As gravações no espaço já se iniciaram.

 

A Cidade de Milagres, município fictício da trama, contém o Colégio Interno Rosa dos Ventos, um dos principais locais que se passa a história. A Pet Shop Bolhas & Bolhas promete a participação encantadora de muitos pets no folhetim. A Kombi Tenditudo é um veículo que vende tudo o que se pode imaginar. Lolipopus é a loja, onde Goma Behr vende balas e doces. Praça, jardins, shoppings e comércios, edifícios e residência, como a casa das detetives Shirley e Wanda, compõe a cenografia 

 

SBT apresenta imagens inéditas da cidade cenográfica de “A Caverna Encantada” (Fotos: Divulgação)

O diretor-geral de teledramaturgia do SBT, Ricardo Mantoanelli, explica o conceito inspirado nas obras modernistas do arquiteto catalão Antoni Gaudí, cujas assinaturas marcam a Espanha, principalmente Barcelona.

 

“Na construção da nova cidade cenográfica para 'A Caverna Encantada', criamos um ambiente mágico e imersivo com a intenção de levar o público para um universo fantástico. Há cenários inspirados em Gaudí, elementos de cidades históricas e muitos efeitos de arte que vão surpreender os telespectadores. Estamos confiantes de que a nova produção vai cair no gosto da família brasileira”, declara Mantoanelli.

 

Gaudí personificava um estilo único e tinha como técnicas formas livres, curvas, espirais, usando cores vivas e texturas, combinando sempre com o ambiente natural ao redor das obras. Com uma abordagem inovadora e criativa, o arquiteto trazia a filosofia do amor e fé em suas construções, para enfatizar uma imagem profunda e lúdica. 

 

Baseado no legado arquitetônico e construções audaciosas, a cidade cenográfica de “A Caverna Encantada” tem o propósito estético com uso de relevos e reprodução de mosaicos, vidros e cerâmicas. A beleza urbana da cenografia explora e poetiza os movimentos das ondas e ventos, resultando num conceito extraordinário.

Comments


image.png