top of page

Secretaria da Cultura do Governo de SP lança websérie para crianças no YouTube

Com apresentação da mascote ‘’Duda Fuça’’, série vai contar histórias de espaços icônicos, artistas e obras culturais do Estado


Duda Fuça. Reprodução.


O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, anunciou uma iniciativa inédita destinada às crianças. A websérie "Duda Fuça descobre a cultura", apresentada pela nova mascote da pasta, “Duda Fuça”, vai levar para a criançada um conteúdo educativo e divertido.

 

CONTINUE APÓS A DIVULGAÇÃO



 


Lançada nesta quinta-feira (12), Dia das Crianças, a websérie contará diversas histórias sobre os espaços culturais, exposições e iniciativas do Estado. O objetivo é que as crianças possam fazer um passeio virtual pela história e patrimônio cultural do Estado, conhecendo diversos fatos importantes com uma linguagem dinâmica, divertida e de fácil compreensão.


O projeto representa uma estratégia eficaz do Governo do Estado para se conectar com o público infanto-juvenil, uma vez que mais de 91% das crianças e adolescentes no Brasil atualmente utilizam diversas plataformas para consumir conteúdo em vídeo. Somente o YouTube reúne mais de 33 milhões de crianças e adolescentes de 3 a 18 anos em sua audiência no Brasil, com 79% deles assistindo a vídeos na plataforma, inclusive no YouTube Kids. Os números da Insights Portal da Askids, plataforma de dados que pesquisa mais de 84.000 crianças, adolescentes e famílias nos Estados Unidos anualmente, evidenciam a relevância e o impacto da série para São Paulo.


A websérie também transcende as fronteiras do Estado, oferecendo a todas as crianças do Brasil a oportunidade de explorar os ricos equipamentos culturais paulistas.


"O lançamento da websérie é um marco para a cultura de São Paulo. Pretendemos alcançar um público infantil muito importante para nós, fornecendo conteúdo de alta qualidade, repleto de informações e em uma linguagem que está no dia a dia das crianças. Tive a honra de ser a 1a entrevistada da Duda e posso dizer a vocês que ela é uma menina bastante curiosa e que vai nos levar a lugares incríveis em todo nosso Estado.", afirmou Marília Marton, secretária da Cultura do Estado de São Paulo.


Para o primeiro episódio, que já está disponível, nada melhor do que explorar a história da icônica Sala São Paulo, um dos prédios mais emblemáticos da capital paulista. O vídeo ainda apresenta uma entrevista com a secretária da Cultura, Marília Marton, que fala sobre o papel da Secretaria da Cultura para o Estado.

 

CONTINUE APÓS A DIVULGAÇÃO



 

Duda Fuça

A apresentadora da websérie, a personagem "Duda Fuça", é inspirada em uma menina apaixonada por cultura e que quer conhecer a história de cada lugar. Por isso, ela vai levar as crianças para uma viagem de conhecimento e diversão pelos espaços icônicos e culturais de todo o Estado.


Para assistir ao episódio de lançamento, basta acessar o link ou visitar o canal @cultsp no YouTube. Esta série promete ser uma jornada educativa e divertida para crianças de todas as idades, explorando a riqueza cultural do Estado de São Paulo.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page