top of page

Taís Araújo vira personagem para guiar o enredo do espetáculo “Circo Turma Da Mônica"

Em uma colaboração inédita, Taís Araújo empresta sua voz e imagem para narrar o novo espetáculo do Circo Turma da Mônica.



O consagrado Circo Turma da Mônica volta à cena cheio de surpresas para uma comemoração mais que especial. Uma das mais famosas e queridas figuras criadas pelo cartunista Mauricio de Sousa, a Mônica, faz 60 anos e ganha uma nova produção circense que contará sua história e mostrará suas diferentes fases durante estas seis décadas de existência


Entre os convidados especiais do espetáculo está Taís Araújo, que ganha versão animada no melhor traço de Maurício de Sousa e narra toda a costura do enredo virtualmente. Com seu carisma e talento como atriz, Taís chega para deixar o espetáculo ainda mais grandioso.


“Eu vivi para celebrar os 60 anos da Mônica… Melhor, eu vivi para narrar os 60 anos da Mônica. Isso faz toda a diferença. Eu estou profundamente emocionada com o convite. Esse convite mexeu comigo de uma forma muito íntima. Em um desejo tão profundo, que eu nem sabia que existia - a minha vontade de fazer parte desta Turma. E agora eu estou lá, com eles, contando a história da menina mais maneira do Brasil inteiro”, se diverte a atriz.


O consagrado Circo Turma da Mônica, sucesso de crítica e público em 2018 e 2019 com mais de 150 mil espectadores, volta à cena em novo espetáculo para uma comemoração mais que especial. Com o tema Mônica 60, a simpática personagem criada pelo cartunista Mauricio de Sousa ganha uma homenagem circense em superprodução emocionante que promove uma viagem pela história da menina do bairro do Limoeiro e mostra suas diferentes fases durante estas seis décadas de existência.


Circo Turma da Mônica – Mônica 60 é apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, e conta com apoio de Besni, Livelo, Eaton, VR, Faber-Castell e Panco. Produzido nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções, o espetáculo conta com a parceria cultural de OPUS Entretenimento e estreará no Teatro Bradesco, em 1º de julho. Os ingressos já estão disponíveis no site da Uhuu.com e bilheteria física da casa, localizada no Bourbon Shopping. A partir de 12 de agosto, será a vez do Rio de Janeiro receber a atração. Mais informações sobre a temporada carioca serão divulgadas em breve.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 


Superprodução: Dirigida por Mauro Sousa, Circo Turma da Mônica – Mônica 60 é uma superprodução de experiências inéditas ao público, garantindo uma forma de interatividade que extrapola o espaço do palco e traz o espectador para dentro da cena. Com interações surpreendentes, a plateia se sentirá parte do Mônicaverso, que faz alusão ao multiverso da Mônica – com suas diversas fases, momentos e traços. Ou seja, toda sua representatividade e momentos ao longo dos anos. O público pode esperar uma viagem completa ao universo da personagem com efeitos especiais, experiências sensoriais, jogos de luzes, grandes cenografias, números circenses extraordinários e, pela primeira vez, números de mágica e ilusionismo.


A música e o canto criam o ambiente ideal para que a Turma da Mônica receba no palco trupes circenses, atletas, bailarinos e convidados especiais para contar essa história de seis décadas que ficará marcada para sempre.


"É o maior espetáculo já produzido pela MSP Ao Vivo e à altura do que representam os 60 anos da Mônica. Por isso, procuramos trazer, dentro de toda a história da personagem e dos universos que a permeiam, um sentimento de saudosismo e de carinho para o público", comenta Mauro Sousa.

As surpresas não param por aí: Mônica Toy e Turma da Mônica Jovem estarão presentes pela primeira vez em um espetáculo. Os personagens aparecem de forma a desenharem a linha narrativa das diferentes fases dessas seis décadas da personagem central e trazem ao palco números emocionantes como Trapézio, Roda Cyr, Rapel, Skate, BMX, Malabarismo e muitas outras performances de tirar o fôlego. E, para completar a atmosfera do picadeiro, palhaços conhecidos do grande público prometem fazer o público rir e se emocionar ainda mais.


Participações especiais: Entre os convidados especiais estão Sophia Valverde e Giulia Benite, que aparecem virtualmente em momentos pontuais. Destaque também para o criador, Mauricio de Sousa, e a homenageada da vez, Mônica Sousa, que aparecem no espetáculo em momento emocionante. Todas essas participações são feitas por meio de projeção mapeada não presencial.


De forma presencial, Fabiola da Silva (atleta profissional de patins in-line, 8X campeã mundial dos X-Games) e Victor Lage (atleta profissional de BMX Freestyle) abrilhantam a produção. Eles estarão presentes e imprimem dinamismo, explosão e emoção ao show. Outro nome conhecido dos brasileiros é Ayô Tupinambá. Com uma voz arrepiante, a cantora será responsável por performar ao vivo as músicas escritas especialmente para o espetáculo.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

Diversidade e inclusão: Marca registrada das criações da Mauricio de Sousa Produções, o elenco traduz e coloca no palco um dos pilares da empresa, a inclusão de profissionais que compõem universos LGBTQIAP+, étnico racial, multiplicidade de corpos, PcD e empoderamento feminino. Todas as sessões terão libras e legenda.


O show em números: A superprodução não para por aí e traz números de produção surpreendentes. Com certeza, os mais de 100 figurinos serão um show à parte. Todos eles foram desenhados pela renomada artista visual e designer de moda autoral Carol Barreto, criadora do conceito do Modativismo. Barreto é vencedora de diversos prêmios, professora de Estudos de Gênero e Feminismo da Universidade Federal da Bahia e jurada do quadro de moda do programa Encontro, além de colunista da revista Raça. E com cenografia criada por ninguém menos que o premiado arquiteto e cenógrafo, Rogério Falcão. Confira abaixo mais algumas curiosidades de Circo da Turma da Mônica:



● Mais de 250 pessoas envolvidas direto e indiretamente,

● Mais de 60 profissionais entre artistas, técnicos e produção dentro do teatro

● Mais de 100 figurinos

● Boca de Cena de 16m de largura por 7m de altura

● Mais de 3,5 toneladas entre Cenários, projetores de vídeo mapping, telão de LED, iluminação, sonorização, equipamentos circenses, figurinos e adereços.

● Mais de 500 itens

● Quatro carretas para transportar


Elenco/artistas circenses:


André Canário

Ayô Tupinambá

Carol Britto

Cláudio Grassi

Daniel Azedo

Debinha

Fabi

Fabricio Souza

Francielle Feliz Ramos

Gabriel Monte

Gi Abreu

Giovanni Lucanno

Jamilly Lopes

Jean Jumper

João Osmar

Julia Reis

Júlio Fuska

Lage

Letícia Leão

Lucky

Marina Nogueira

Matheus Mendonça

Mayara Lopes

Neto Mello

Nicolle Fernandes

Raquel Castro

Renata Versolato

Sabrina

Victor Versuth


Ficha técnica:


Supervisão Geral: Mauricio de Sousa

Direção e Produção Geral: Mauro Sousa

Direção Musical: Marcelo Souza

Direção e Coreografia: Leandro Martins

Direção de Conteúdo: Marina Sousa

Composição: Marcelo Souza

Roteiro: Mauro Sousa, Marina Sousa, Leandro Martins, Barbara Baiocchi e Erick Zamignani

Letras e Músicas: Mauro Sousa e Marcelo Souza

Figurinos: Carol Barreto

Cenografia: Rogério Falcão

Visagismo: Koichi Sonoda

Design de Iluminação: César Pivetti

Assistência de Direção: Bárbara Baiocchi e Erick Zamignani

Consultoria Circo: Grupo Lezziz

Direção de designers de personagens: Alice Takeda e Wagner Bonilla


Sobre a MSP Ao Vivo


A MSP Ao Vivo tem como missão transformar o universo criado por Mauricio de Sousa em experiências inesquecíveis para toda a família. Por meio de parques, centros de entretenimento familiar, espetáculos musicais, restaurante, encontro com personagens, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos em hotéis, shoppings e feiras de negócios, milhares de pessoas de todas as idades têm contato com a Turma da Mônica de forma lúdica, educativa e cultural. A divisão é liderada pelo empresário, produtor e diretor de produção da MSP, Mauro Sousa, filho de Mauricio e inspiração para criação do personagem Nimbus, junto de uma equipe supercompetente. Os projetos da MSP Ao Vivo, sejam fixos ou itinerantes, impactaram direta ou indiretamente, mais de 60 milhões de pessoas todos os anos.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page