top of page

Universal Pictures e Dreamworks Animation confirmam estreia de “Shrek 5” para julho de 2026

Ainda sem data definida, a quinta animação da franquia estreia no Brasil em julho de 2026


Por REDAÇÃO

(Foto: Reprodução)

Shrek 5 vai estrear nos cinemas a tempo de comemorar o 25º aniversário do lançamento da primeira animação de uma das franquias de maior sucesso no mundo. A Universal Pictures e a DreamWorks Animation convidarão o público a voltar a uma terra muito, muito distante para uma nova aventura do ogro incompreendido e seu grupo caótico de personagens, baseada no livro do aclamado autor William Steig.

 

Os comediantes Mike Myers (Austin Powers, Bohemian Rhapsody), Eddie Murphy (franquia Beverly Hills Cop, Dreamgirls - Em Busca de um Sonho), indicado ao Oscar, e Cameron Diaz (franquia As Panteras, Professora sem Classe) retornam aos seus clássicos papéis de Shrek, Burro e Princesa Fiona.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 



Shrek 5 é dirigido por Walt Dohrn (franquia Trolls), que foi roteirista e artista de Shrek 2 e Shrek Terceiro, e chefe de narrativa em Shrek para Sempre (no qual dublou o personagem Rumpelstilskin).

 

Assinam a produção Gina Shay (Shrek Para Sempre, franquia Trolls), e o CEO da Illumination e indicado ao Oscar, Chris Meledandri (franquias Meu Malvado Favorito e Minions, Super Mario Bros. O Filme, Sing e filmes Pets: A Vida Secreta dos Bichos). O longa será codirigido por Brad Ableson (Minions 2: A Origem de Gru, série Os Simpsons).

 

Desde 2001, quando ganhou o primeiro Oscar de Melhor Animação, os personagens de Shrek tornaram-se ícones e parte marcante da cultura pop, lembrando que a beleza está nos olhos de quem vê.

 

Os quatro filmes da franquia arrecadaram mais de US$ 2,9 bilhões em todo o mundo e deram origem a uma turnê global ao vivo, um premiado musical da Broadway, indicado a 8 prêmios Tony e 12 prêmios Drama Desk, além de um destino turístico imersivo em Londres, e eventos e atrações populares nos parques da Universal Studios em todo o mundo.

 

De uma incomparável série de produtos licenciados a criativas extensões digitais, os tempos de Shrek em breve chegarão a uma nova era nos cinemas de todo o país em julho de 2026, com a DreamWorks Animation à frente da reimaginação deste conto para uma nova geração.

Comentarios


image.png
Banner - Férias de julho no Paramount+.gif
bottom of page