top of page

Universo Avatar: nova graphic novel é lançada no Brasil e revela um dos grandes mistérios da série original

Publicada pela Editora Planeta, a obra acompanha a jornada de Zuko em busca de respostas sobre o destino da própria mãe


Por REDAÇÃO

Universo Avatar: nova graphic novel é lançada no Brasil e revela um dos grandes mistérios da série original (Foto: Divulgação)

Um dos grandes mistérios da série animada Avatar: A lenda de Aang, exibida pela Nickelodean entre 2005 e 2008, finalmente será revelado. Chega ao Brasil, pela Editora Planeta, a graphic novel Avatar: O último mestre do ar – A procura, escrita pelo ganhador do prêmio Eisner e indicado ao National Book Award, Gene Luen Yang, com a colaboração dos criadores da série animada, Bryan Konietzko e Michel Dante DiMartino. Na obra, Zuko conta com a ajuda do time Avatar, além de uma aliada improvável, em busca de respostas sobre o que aconteceu com a própria mãe.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

“... O livro é uma maravilhosa reintrodução ao mundo de Aang e de seu alegre bando de dominadores."

 

- Comic Attack


Intercalando passado e presente, em flashback, a narrativa acompanha a história de Ursa, filha de um dos magistrados de Hira’a e neta do avatar Roku. Apaixonada pelo amigo de infância Ikem, a garota é prometida em casamento ao príncipe do fogo Ozai, com quem se casa e tem dois filhos: Zuko e Azula. Retornando aos acontecimentos atuais, após assumir o lugar de senhor do fogo, Zuko entende que a família é como uma pequena nação e decide que quer resgatar o passado da própria para aprender a ser um bom governante.

 

Para encontrar pistas que o levem a respostas sobre o que aconteceu com Ursa ao ser banida da Nação do Fogo, Zuko precisará reconstruir laços com Azula, a irmã que ele enviou ao hospício após o fim da guerra dos cem anos. Com um acordo perigoso, junto com Aang, Katara, Sokka, Momo e Appa, Zuko e Azula embarcam em uma aventura até o distante vilarejo de Hira’a para descobrirem toda a verdade.

 

As ilustrações e diálogos de Avatar: O último mestre do ar – A procura levam leitores e leitoras de volta para a série animada e introduz novos fãs, revisitando personagens já conhecidos enquanto oferece encerramento para outros. Em uma aventura inédita, Aang e sua equipe se reúnem mais uma vez e precisam contar uns com os outros para saberem o que aconteceu com Ursa e – finalmente – Zuko se tornar o senhor do fogo que foi criado para ser.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Avatar: A procura

Tradução: Paloma Blanca

ISBN: 978-85-422-2704-8

Páginas: 240 p.

Preço livro físico: R$ 62,90

Editora Planeta


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 

SOBRE A EDITORA

Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.



Comments


image.png
Banner - Férias de julho no Paramount+.gif
bottom of page